5 de maio de 2015

5|maio| 2015 - POESIA nos Transportes de Lisboa- Celebração do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP

POESIA nos Transportes de Lisboa

Org.: 8 Séculos de Língua Portuguesa-Associação, os Transportes de Lisboa, a Leya, a Fundação Portugal-África e a Conexão Lusófona.

No âmbito das Comemorações dos 8 Séculos da Língua Portuguesa, a 8 Séculos de Língua Portuguesa-Associação, os Transportes de Lisboa, a Leya, a Fundação Portugal-África e a Conexão Lusófona irão, assinalar, no próximo dia 5 de maio, o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa), com uma ação de promoção da Poesia escrita em língua portuguesa.

No dia 5 de maio, será afixada, nos veículos da CARRIS, poesia de autores de língua portuguesa. Voluntários da 8 Séculos da Língua Portuguesa-Associação e da Usalma-Universidade Sénior de Almada irão também oferecer aos clientes dos Transportes de Lisboa folhetos contendo poemas, numa ação que contribui para a promoção deste género literário, com um convite à leitura de autores de língua portuguesa.

Através desta acção, promovida pela 8 Séculos da Língua Portuguesa-Associação, a Transportes de Lisboa, a Leya, a Fundação Portugal-África e a Conexão Lusófona, os clientes da Transportes Públicos de Lisboa terão a oportunidade de viajar com a poesia em língua portuguesa, que glosando Fernando Pessoa, «é o som presente d’esse mar futuro».

Teremos muito gosto em oferecer-lhe um folheto contendo poemas de autores de Língua Portuguesa! Conte com outras surpresas, se viajar nos Transportes de Lisboa, no dia 5 de maio!

Leia e divulgue autores de língua oficial portuguesa!

Sem comentários:

Enviar um comentário