18 de dezembro de 2014

«Djunta mon pa Djar Fogo»-Cabo Verde - Recolha de fundos para a população da ilha do Fogo afectada pela erupção vulcânica

«Djunta mon pa Djar Fogo»
«Vamos juntar as mãos para a Ilha do Fogo»

Donativo: http://www.cruzvermelha.pt/images/stories/comoajudar/formulrio%20donativo%20numerrio.pdf

Recolha de fundos para a população da ilha do Fogo afectada pela erupção vulcânica
Terça, 09 Dezembro 2014 16:41
cvcaboverdeapelovulcao2

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) junta-se ao apelo da sua congénere em Cabo Verde e lança uma angariação de fundos para apoiar a população da localidade de Chã das Caldeiras, na sequência da erupção vulcânica na Ilha do Fogo, em Cabo Verde.

A Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) tem distribuído vestuário, alimentos e outros materiais básicos que são recolhidos nos conselhos locais da organização em Cabo Verde, em articulação com as autoridades. Todos os conselhos locais da Cruz Vermelha em Cabo Verde estão organizados para receber donativos localmente que são posteriormente enviados aos deslocados.



Uma equipa da Cruz Vermelha de Cabo Verde esteve envolvida na coordenação com as entidades públicas para efectuarem um recenseamento da população de Chã das Caldeiras. O intuito é determinar a melhor forma de os alojar definitivamente, pois neste momento estão em diferentes pontos da ilha: Mosteiros, Achada Furna e Monte Grande.


As fases pós-socorro e recuperação trarão certamente muitas necessidades a longo prazo para a população afectada pela erupção do vulcão na ilha do Fogo. A CVP espera que esta angariação de fundos também possa ajudar a cobrir estas necessidades.

A Cruz Vermelha Portuguesa actua em estreita articulação com a Cruz Vermelha de Cabo Verde, acompanhando a situação e as necessidades no terreno.

Ao abrigo do Estatuto do Mecenato, o donativo à Cruz Vermelha Portuguesa é dedutível nos impostos (IRS/IRC). Mas, atenção! Para que lhe possamos emitir o devido recibo de donativo necessário para anexar à declaração de impostos, deverá Imprimir, preencher e enviar o nosso formulário de donativo – CVP –, para o Departamento Financeiro na Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, anexando os necessários documentos comprovativos do donativo.

Pessoa a contactar:
Dulce Ferreira - Financeira- CVP

Morada:
Jardim 9 de Abril, nº1
1249-083 Lisboa
Portugal

E-mail: financeiro.projectos@cruzvermelha.org.pt
Telefone: +351 213 913 921
Fax: +351 213 913 997
http://www.cruzvermelha.pt/component/contact/98-servicoscentraissede/217-dulceferreira.html

«Iniciativas de Solidariedade com a Ilha do Fogo, Cabo Verde»- Informação comunicada à 8 séculos de Língua Portuguesa-Associação pela Embaixada de Cabo Verde em Portugal-Gabinete da Embaixadora
Telefone: 00351213041443 / Fax: 00351213041467
Avenida do Restelo, 33 / CP: 1449-025 Lisboa

http://www.embcv.pt/
http://www.facebook.com/pages/Embaixada-de-Cabo-Verde-em-Lisboa/113195842048868
https://twitter.com/EmbCV

Sem comentários:

Enviar um comentário