29 de março de 2014

Universidade do Algarve - entidade parceira das Comemorações dos 8 Séculos da Língua Portuguesa

     A Universidade do Algarve é entidade parceira das Comemorações dos 8 Séculos da Língua Portuguesa. Publicamos o texto que se segue da sua autoria:  
     «A Língua Portuguesa comemora, durante o próximo ano, oito séculos de existência. Para tal, foi criada, a “Associação 8 séculos de Língua Portuguesa”, que tem como principal objetivo dar a conhecer a história da Língua Portuguesa e qual a sua importância na atualidade mundial.
      No âmbito destas comemorações, que irão realizar-se entre 5 de maio de 2014 a 10 de junho de 2015, serão organizadas inúmeras iniciativas em Portugal e no estrangeiro.
       As comemorações dos oitos séculos da Língua Portuguesa contam com o apoio de diferentes  instituições, tais como o Ministério da Educação, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, o Observatório da Língua Portuguesa, a Biblioteca Nacional de Portugal, Centro Nacional de Cultura, a Fundação Oriente, o Turismo de Portugal, a Câmara Municipal de Lisboa, o Instituto Internacional da Língua Portuguesa, entre outros.
     Até junho de 2015, haverá um conjunto de outros eventos, em que a UAlg estará envolvida, que serão desenvolvidos, não só nos seus campi, mas também em diferentes pontos da região. 
       Já estão a decorrer e em preparação os seguintes eventos:  palestras e conferências em escolas básicas e secundárias da região, a exposição sobre a obra de Álvaro de Mendonça que estará patente na Biblioteca da UAlg, a partir de início de maio, e  o Colóquio sobre Fernão Mendes Pinto, que se  realizará em outubro na UAlg e cuja chamada para comunicações está a decorrer».

Sem comentários:

Enviar um comentário