5 de outubro de 2014

Expedição LÍNGUA DE SAL- Jolie Brise - Diário de Bordo- Comemorações dos 8 Séculos da Língua Portuguesa

Um excerto do Diário de Bordo da Expedição Língua de Sal que o convidamos a seguir no blogue: http://brisejolie.blogspot.pt/ 

«Diário de Bordo: 01-10-2014 - 8.º Dia - Finalmente nas Selvagens

Ontem durante todo o dia fizemos uma navegação rápida de forma a conseguirmos chegar à Selvagem Grande ainda com a luz do dia, bom vento de poupa e a combinação de um estai e uma genoa geminados, permitiram-nos velocidades muitas vezes superiores a 6 nós. O mar continua calmo com uma vaga inferior a 1 m a maior parte do tempo. Avistamos uma tartaruga com 80 cm de comprimento a 20 milhas de terra.
Ontem pelas 14:00 foi gritado "terra à vista", mas só às 17:30 chegamos à Baía das Cagarras na Selvagem Grande. Depois de ancorarmos, estamos a preparamo-nos para passar uma noite seguida a dormir sem ter de fazer quartos de leme todas as 3 horas. Vai ser duro.
De manhã cedo começaremos a encher o bote pneumático e iremos desembarcar na ilha a fim de visitar a reserva natural que pelo seu aspecto "mesmo selvagem" promete.
Fica desde já prometido uma descrição detalhada com fotos e tudo, desta nossa visita para quando chegarmos às Canárias O moral dos elementos da "Expedição Língua de Sal" está em alta uma vez que o primeiro objectivo foi alcançado com sucesso.»

Capitão da expedição

                                       José Viegas
   


Tripulantes

Susana Viegas                               
                                        
                                       José Tavares



Sem comentários:

Enviar um comentário