26 de fevereiro de 2015

De 23 de fevereiro em diante| Projeto Comunic@r Almada - AlmadaForma | Comemorações dos 8 Séculos da Língua Portuguesa


Projeto Comunic@r Almada


No ano das Comemorações dos 8 Séculos de Língua Portuguesa e da celebração dos 400 anos da publicação da Peregrinação de Fernão Mendes Pinto, incluído no conjunto das atividades desenvolvidas para Celebrar a(s) Língua(s) em Viagem e no âmbito da parceria estabelecida com as entidades de referência,​   8 Séculos de Língua Portuguesa-Associação, Câmara Municipal de Almada, Escola Secundária Fernão Mendes Pinto e Associação Sphera Mundi, o Centro de Formação de Escolas do Concelho de Almada- AlmadaForma tem o prazer de divulgar o projeto Comunic@r Almada que visa promover o conhecimento e a inclusão social na aldeia global a que pertencemos. Este projeto tem como objetivo valorizar a comunicação através do ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, com particular enfoque para o ensino da Língua Portuguesa como Língua Estrangeira ​ e​ e​m articulação  com o ensino das tecnologias da informação e comunicação.​

O Projeto
      Comunic@r Almada é um projeto educativo e formativo que visa contribuir para a aquisição e aumento de literacias linguísticas e informáticas a preços competitivos e justos. Para que tal seja possível, o centro abre as suas portas à comunidade em geral, disponibilizando formações em cinco línguas diferentes e na área das novas Tecnologias da Informação e Comunicação e Multimédia. Todos podem participar!!!!

Os Cursos de Formação
                Os cursos de formação em Línguas (Inglês, Francês, Mandarim, Espanhol e Português para Estrangeiros) e em TIC e Multimédia funcionam em regime modular e são compostos por módulos de 25 horas.
Os programas e os conteúdos tal como a dinâmica pedagógica de cada curso são definidos pela equipa formadora, especializada para o efeito. Os cursos de línguas estão organizados em consonância com o Quadro Europeu Comum de Referência para o ensino das Línguas.

As línguas e as tecnologias abrem caminhos
                Aprender uma nova língua ou aventurar-se num curso de Novas Tecnologias e Comunicação/Multimédia é adquirir competências-chave para abrir possibilidades infinitas. Comunic@r Almada centra-se na pessoa aprendente, nas suas necessidades e expectativas de formação. Adequamos o dispositivo de formação aos contextos de vida e aos objetivos dos formandos.

Comunicar é conhecer! Conhece-te!






Sem comentários:

Enviar um comentário