28 de abril de 2014

Emissão filatélica conjunta ─Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa

 
No âmbito das Comemorações dos 8 Séculos da Língua Portuguesa, saudamos a  Assembleia-Geral Anual 2014 da AICEP─Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa, que se realiza, hoje,  na Ilha do Sal, em Cabo-Verde, reunida no XXII Fórum AICEP 2014 das Comunicações Lusófonas, sob o tema «As Comunicações e Media na era digital: Tendências e Novos Modelos de Negócio». Agradecemos à AICEP, sensibilizados, o inestimável contributo que todos os operadores postais dos países de língua oficial portuguesa deram, sob a sua égide e dos CTT–Correios de Portugal, para a realização da primeira emissão filatélica conjunta, celebrando os “8 Séculos da Língua Portuguesa”. 
Informa a AICEP que «a efeméride dos 8 Séculos da Língua Portuguesa "toma por referência o segundo testamento de D. Afonso II, que remonta 27 de junho de 1214", disse à Lusa fonte dos CTT.  Anota ainda que "existem dois exemplares deste testamento, a cópia que foi enviada ao arcebispo de Braga e aquela que foi enviada ao arcebispo de Santiago", acrescentou a mesma fonte." e que "esta será uma emissão conjunta com todos os países de expressão oficial portuguesa, com base num desenho, comum a todos os selos, de autoria do ateliê de design AF Portugal. 
Congratulamo-nos com o facto de os CTT–Correios de Portugal terem aceite a proposta que lhes foi dirigida pela 8 Séculos de Língua Portuguesa-Associação de uma emissãofilatélica conjunta de todos os países de expressão oficial portuguesa, no âmbito das Comemorações dos 8 Séculos da Língua Portuguesa, que foi muito bem acolhida por todos. 
Esta emissão conjunta está a decorrer sob a chancela da AICEP─Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa, o que muito nos honra e prestigia".
O XXII Fórum AICEP 2014 das Comunicações Lusófonas é transmitido em direto, a 28 e 29 de fevereiro, na seguinte ligação: http://www.aicep.pt/?/noticias/1/1606

Sem comentários:

Enviar um comentário