9 de abril de 2014

Celebração de 800 anos de Língua Portuguesa - Colégio Franco-Brasileiro -Rio de Janeiro -Brasil

«No dia 31 de março, os alunos do 2º ano do Ensino Médio realizaram um encontro via skype com os alunos da Escola Secundária da Boa Nova, Leça de Palmeira, no concelho de Matosinhos, distrito do Porto. Trata-se de uma escola predominantemente secundária e que oferece dois percursos escolares, como todas as escolas portuguesas: um que prepara os alunos para a entrada na universidade e outro de via profissionalizante. É uma escola com 30 anos e uma grande tradição no meio em que se encontra.
Esse e dos demais encontros que estão por vir visam à celebração de 800 anos de Língua Portuguesa. Pretendemos estreitar os laços com países falantes de nosso idioma por meio de intercâmbio entre os alunos que farão trabalhos sobre a cultura de seus países e trocarão informações via internet.
No encontro do dia 31, os alunos conversaram sobre as práticas diárias de suas escolas e trocaram algumas experiências. Foi o pontapé inicial para um trabalho que tem muito a enriquecer as duas escolas participantes. Ainda estamos aguardando a adesão de uma escola de Goa.»

Sem comentários:

Enviar um comentário